O Sistema de Arquivos da Fundação Universidade de Brasília (SAUnB), criado pela Resolução do Consuni nº 39, de 29 de dezembro de 2014, é o conjunto, inter-relacionado, de funções e serviços, no âmbito do qual é implementada a política arquivística institucional. O Arquivo Central é o órgão complementar responsável pela coordenação do Sistema de Arquivos e pela elaboração e implementação da política arquivística da Fundação Universidade de Brasília.

São objetivos do SAUnB:

• Favorecer a implementação da política arquivística da FUB/UnB;
  • Promover a interação das unidades responsáveis pela produção e acumulação de documentos arquivísticos;
  • Assegurar as condições de preservação e acesso ao patrimônio documental arquivístico, na defesa dos interesses da FUB/UnB; e
  • Assegurar o cumprimento de normas e legislação vigentes relacionadas à área arquivística.

Integram o Sistema de Arquivos da FUB/UnB:

• Arquivo Central (ACE);
  • Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD); e
  • Arquivos setoriais da FUB/UnB.