Tamanho do texto

Sistema de Arquivos da UnB

O Sistema de Arquivos da Fundação Universidade de Brasília (SAUnB), criado pela Resolução do Consuni nº 39, de 29 de dezembro de 2014, é o conjunto, inter-relacionado, de funções e serviços, no âmbito do qual é implementada a política arquivística institucional. O Arquivo Central é o órgão complementar responsável pela coordenação do Sistema de Arquivos e pela elaboração e implementação da política arquivística da Fundação Universidade de Brasília.

São objetivos do SAUnB:

• favorecer a implementação da política arquivística da FUB/UnB;
  • promover a interação das unidades responsáveis pela produção e acumulação de documentos arquivísticos;
  • assegurar as condições de preservação e acesso ao patrimônio documental arquivístico, na defesa dos interesses da FUB/UnB;
  • assegurar o cumprimento de normas e legislação vigentes relacionadas à área arquivística.

Integram o Sistema de Arquivos da FUB/UnB:

• o Arquivo Central (ACE);
  • a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD);
  • os arquivos setoriais da FUB/UnB.

Clique aqui para ver o texto integral