O que é o Protocolo de Documentos?  

 

O protocolo de documentos consiste no recebimento e registro de documentos do público interno e externo à Universidade.

 

Como demandar esse serviço?  

 

Para protocolar um documento é necessário comparecer a Coordenação de Protocolo (COP) e se dirigir ao guichê de atendimento.

 

Para o registro de solicitações existem duas possibilidades:

 

1. Quando o solicitante apresenta o documento a ser protocolado redigido. O documento deverá conter: nome do requerente, telefone, endereço eletrônico e da Unidade que deverá ser destinada o documento dentro da Universidade;

 

2. Quando o solicitante preenche o formulário de Requerimento Geral no momento de sua chegada ao protocolo.

 

Essas duas formas garantem a efetiva entrada dos documentos na UnB.

Os documentos recebidos são inseridos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para gerar o Número Único de Processo (NUP), conforme legislação vigente.
Após a criação do processo, é enviado o recibo de protocolo via e-mail para o solicitante com as informações necessárias para o acompanhamento do trâmite do documento na Universidade.

 

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo telefone: 3107-6287 / 6285.